sábado, 29 de maio de 2010

Você acredita que o jovem tem condições de mudar o país?

    Eu vejo na televisão os políticos corruptos e não acho nada legal,e se um dia eu estiver no poder político  será super diferente porque isso é uma humilhação pra nós cidadãos brasileiros, eu não vou querer que os outros passem o que nós passamos.
  Hoje em dia nós vemos tantas pessoas passando fome,dormindo na rua,sem educação nem dignidade. Eu gostaria de mudar tudo isso para que as pessoas tenham uma vida mais digna.



Aluna:Andressa da Silva Martinez

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O jovem pode mudar o mundo?

                  Hoje em dia o jovem só quer saber de bagunça e  não sabem as consequências que isso traz ao mundo. Se a cada dia eles olhassem pra frente e vissem tudo que está  acontecendo, o mundo realmente melhoraria, mas é claro, com a colaboração de todos para construir um  mundo melhor.
By:Rayani barros  8 ano A

O jovem e o mundo



 VOCÊ JÁ NOTOU  QUE O MUNDO  ESTÁ MUDANDO PARA PIOR ? Bom, eu notei,e às vezes  fico pensando se haverá futuro para as crianças , para nós  jovens , que nos esforçamos para aprender uma coisa melhor e garantir nosso futuro .
   Não são todos os jovens  que pensam no futuro , que pensam em aprender alguma coisa . e então  fico pensando e me perguntando ," O QUE SE PASSA  NA CABEÇA DO JOVENS ?" , "POR QUE  ELES  AGEM DESSA MANEIRA ?" , e entre todas  essas  perguntas, uma    se sobrepõe:  "VOCÊ ACREDITA QUE O JOVEM TEM CONDIÇÕES  DE MUDAR  O MUNDO ?" 
   Muitas pessoas  fazem estas perguntas   e muitas respondem que nâo , outras respondem que sim .
     Para mim são duas as respostas , porque há  muitos jovens   que pensam num futuro melhor , numa vida melhor.

8 ano a B runa

Você acredita que o jovem pode mudar o país?

        Eu acredito que nós, os jovens,  podemos  mudar o nosso país. Os antigos acham que não somos capazes de mudar o mundo em que vivemos, mas digo para eles: SOMOS CAPAZES, SIM! ,somos o futuro do nosso país , temos a conciência de  que há muito para ser mudado, vemos muitos políticos corruptos nos dias de hoje , nós não desejamos ser assim , o nosso desejo é sermos orgulho para a geração de hoje .                                                                                                                                                                O mundo está horrível, quase não há condições de viver,mas vamos mudar essa situação. O que falta para nós é apoio tanto da nossa sociedade como da  nossa família.
                                                                                                                                                              
    Acreditar que o jovem pode mudar o país todos acreditamos ,  como exemplos  temos as manifestações e as movimentações  feitas por jovens revoltados com uma situação irreversível, mas o jovem pode mudar  o país através dos estudos. Somos capazes e um dia todos verão que fomos capazes de mudar uma nação!!!.      

O JOVEM PODE MUDAR O MUNDO?

O jovem pode  mudar o país porque ele é o futuro, se tiver coragem, determinação e força de vontade.Ele consegue fazendo trabalhos  comunitários, ajudando famílias necessitadas, ajudando o meio ambiente,  de qualquer forma o jovem está  ajudando  a mudar um país quando luta para isso.

ALUNA:SILBIANE SOUZA 8ano A

A responsabilidade do jovem

Se o jovem quisesse mudar o pais estaria fazendo protestos maiores e não permanecendo sentados, olhando os prefeitos, governadores e nossos representantes fazerem tudo errado.

        ALUNO:WESLEY     8  ANO A

O jovem e seu mundo

Quanto mais cresce a população jovem, mais faz a diferença na votação para prefeito e também
 aumenta a torcida para a copa do mundo; e se não existissem  jovens o mundo ficaria muito velho, e quem iria enfrentar os pais , quem ficaria na rua até tarde para os pais ficarem esgoelando na rua? Então, na minha
opinião o JOVEM pode sim mudar o MUNDO.


 Manassés

O jovem tem condições de mudar o mundo?

         Acreditar que o jovem tem condições de mudar o pais, todos acreditamos. 
        Eles podem mudar o rumo do pais através do estudo. Conhecendo a realidade social do povo brasileiro, passa a observar situações que ainda não estavam ao seu alcance. Todo jovem pode escolher seus representantes através de um voto. Essa é a arma da juventude. Juventude esta que ganha muito se analisar com razão e não com emoção cada candidato para construir um melhor futuro,se eles estão preparados para assumir a responsbilidade de nos representar bem. 
         Querer mudar é uma grande atitude de um jovem, fazer isso acontecer é uma ação que está nas mãos dessa juventude que ainda tem esperança.  
by:Julia de Lara Prado
8º ano "A"

O JOVEM PODE MUDAR O MUNDO?

       O jovem tem potencial se ele quiser mudar
o mundo, ele pode, basta ter força e vontade.
ALUNA: Denise Chimene 8anoA

Ser jovem

Eu acho que os jovens têm a mesma capacidade de um adulto.
Se todos se juntarem, poderemos mudar o mundo, ao contrário não.
Lucas Rocha.nº22

Os jovens podem mudar o país?

Os jovens podem sim mudar o pais, de forma que eles tenham mais responsabilidade.
 Os jovens de hoje tem muita criatividade , os  empresáriosacham que os jovens não tem muita experiência e por isso s não querem contratá-los.                                                                                                        Como eu sou um jovem, acho que o pais deveria ter mais recursos para que os jovens se especializassem na área que eles quisessem.                                                                                                                  Leandro Prado.nº20

Voce acredita que o jovem pode mudar o pais?

O jovem aprende no presente com os estudos, a tecnologia que está muito avançada e a cada dia mais tem se desenvolvido para futuramente participar da politica nacional.

      Os jovens são o futuro  para a construção deum pais melhor e tem toda capacidade de aprender
 e mudar este pais contra  todas a corrupções que ocorrem dentro da politica nacional.


     aluno(a):  Larissa M ariane Alves Ferreira

Você acredita que um jovem tem condições de mudar um país?

Nós não podemos julgar todos por um, porque nem todos podem mudar o pais , mas aquele que tem responsabilidade, principalmente caráter, e acima de tudo saber que pode mudar o país.
Esse sim pode mudar o país,mas também aquele que quer ter uma responsabilidade, caráter e que quer realmente mudar de vida,porque sem caráter e responsabilidade ele é nada.E esse pode mudar o pais, melhor do que quem já tem uma responsabilidade e não sabe usar , então o pais pode mudar com um jovem a sua frente.




ALUNA: THAIS ALBUQUERQUE

O JOVEM PODE MUDAR O MUNDO?

Nós jovens, que vamos ser o futuro do país, temos um papel importante no poder politico do país, temos que ajudar o país não importa o jeito, mas   temos que ajudar, é a nossa obrigação,  já que daqui a alguns anos nós é que vamos estar no poder.

ALUNA: GIOVANA FERNANDES DA SILVA RODRIGUES  8ano A

Você acredita que o jovem tem condições de um país?

Sim, porque nós somos o futuro do país e o jovem tem conciência de que tem muito a mudar, exemplos disso são as manifestações e as movimentações estudantis, que são sempre por causa justas.
O jovem pensa no meio ambiente e é um tema que tem de ser discutido, pois o que será de nós se a poluição tomar conta do país? E mais o que será do futuro?
Nós vemos vários noticiários sobre a corrupção e ficarmos brutalmente indignados e isso é bom pois nós não seremos iguais aos corruptos quando ficarmos no poder.
By: Larissa Lopes
               ---8º ano "A"

Artigo de Opinião

  Sim , o jovem tem uma grande  participação no voto eleitoral no nosso país. Eles estão dando mais importancia para seu país, com o meio ambiente e outras coisas cumprindo o seu papel de um bom cidadão.

O jovem pode mudar o país?

" O jovem é o futuro político de um país. Ele observa o que está acontecendo hoje paraque no futuro melhorar o que o prefeito, governador, presidente deixou de fazer. As manifestações contra ou a favor chamam muita atenção do prefeito de certa cidade."
                                           
                                                      ---Andressa Cristina---    
                                                                   8º ano "A"

Voce acredita que o jovem tem condições de mudar o pais?

Um adolecente tema mesma capacidade de mudar um pais, como um adulto.Por aquele tem um papel muito importante na politica do pais pois um adolecente tem  um futuro pela frente para decidir o que ele pode fazer pelo pais.

Artigo de Opinião

 Sim,pois o jovem vem fazendo muitas ações para ajudar na política , ações reflorestadoras e participando de encontro religiosos , pois assim que eu tive minha compreenção.

O JOVEM PODE MUDAR O MUNDO?

Sim porque tudo é possivel no mundo que nós vivemos e só nos formamos um só time podemos salvar o mundo.         
 aluno:GERSON BENITES DA SILVA 8anoa

O jovem pode mudar um país?

Creio que sim. Estamos em um mundo repleto de conflitos.Sejam sociais, religiosos ou políticos. Os jovens de hoje são o futuro. Oque os jovens plantarem hoje, lógicamente seus filhos ou si próprio colherão daqui a uns anos. Muitos tentam ganhar a vida na criminalidade. Só que essa não é a forma correta. A forma fácil de ganhar a vida sempre é mais dolorosa. Os jovens precisam de mais apoio. Só tiveram esse apoio sócio-educativo, concerteza futuramente mudarão esse mundo para melhor.

By: Joyce Anne 
Aluna 8º ano "A"

Attigo de Opinião

  Não e de hoje que vemos jovens se engajarem em movimentos políticos culturais e religiosos mais sera que o futuro está realmente nas mãos deles .Que contribuição pode juventude na construção de um futuo melhor.

domingo, 2 de maio de 2010

O dia em que conheci a melhor professora do MUNDO!!!

Em 22 de fevereiro de 2008 eu mudei de cidade, e logo que cheguei lá fui me matricular em uma escola que ficava próxima a minha casa. No primeiro dia de aula tive aula de Língua Portuguesa e logo a professora se apresentou. Ela passava tarefas e eu fazia algumas e as que não conseguia eu deixava , um dia cheguei a pensar que ela estava pegando no meu pé, mas eu estava muito enganada porque ela só queria me ajudar.
Um dia eu perguntei pra ela: Porque a senhora faz as perguntas oralmente? Ela respondeu:
-Porque no final do bimestre eu conto os pontos e dou meio ou até um ponto a mais na média.
Este ano é o terceiro que estou estudando com esta maravilhosa professora que se chama Terezinha, e é com o maior prazer que falo que ela é a melhor professora do MUNDO.
Não sei o que será de mim quando me separar desta magnífica professora que ADORO tanto.



TE ADORO

ALUNA:Rayani
SERIE : 8º ano A